"Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, que cor era o meu cabelo, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma pessoa através da minha profissão: professora."

domingo, 17 de abril de 2011

Jogos Educativos

Atualmente a interação com o computador e a internet começa mais cedo, nossas crianças estão tendo mais acesso as tecnologia, e tenho observado em minhas aulas do Projeto de Inclusão Digital das Séries Iniciais do Colégio TBG - Santo Antônio das Missões - RS, que possuem muita facilidade, mesmo que não tenham a máquinha para manusear diariamente, o aprendizado é construido a todo momento, desde o uso da TV tradicional e seu controle, o celular, o rádio, a simples observação do adulto em um caixa eletrônico no banco, ou em um caixa de mercado, todos estão interagindo com sistemas de informação, e todas estas informações para estes "pequenos pensadores", vai sendo guardada, processada e lembrada pelas crianças. 
Estou diariamente buscando subsídios para utilização da internet como meio de aprendizado, raciocínio, capacidade de decisão e estratégias, deixo várias dicas de sites com atividades educativas, estamos aí para nos ajudar, deixem comentários e sugestões! Um abraço!

Por Prof. Daniela - Informática

Iguinho (clic no link abaixo):



Portal Tuma da Mônica (clic no link abaixo):







Site do Seninha (clic no link abaixo):



Brincando com Ciência (clic no link abaixo):




EM BREVE MAIS SUGESTÕES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário